EXCEL VS ERP
Já faz sensivelmente quase um ano que comecei a trabalhar como consultor de sistemas de gestão empresarial e reparei que tem sido comum em várias empresas o uso do Microsoft Excel como a principal ferramenta de gestão.
Desde o controle de despesas correntes, entradas e saídas do caixa, processamento de salários, a informação tem sido gerada de forma manual.
Contudo, vai-se tornando mais difícil gerir informação à medida que as empresas vão crescendo.
Dos maiores desafios que as empresas que fazem este controle encontram são, o erro humano devido a má inserção dos dados, o tempo que se gasta na inserção destes dados, a duplicação de tarefas, perda de informação porque mais do que um usuário fez uso da mesma ferramenta ficando mais difícil fazer o rastreio da informação.
“Don’t work hard, work smart”
Com os sistemas de gestão integrado ou ERP estes desafios todos podem ser ultrapassados.
Estas plataformas permitem a integração entre todos os departamentos de uma empresa de forma automatizada gerando um fluxo de informação que abre espaço para que haja um controle mais global do negócio.
O ERP garante que os usuários tenham mais flexibilidade na execução das suas tarefas, economizando tempo, acesso a informação em tempo real e em qualquer lugar, informação fiável uma vez que com os sistemas de gestão integrado não há duplicação de tarefas.
Se o seu negócio ainda é controlado de forma manual com o uso do Excel e tem necessidade de mudar para um sistema automatizado pode entrar em contacto connosco pelo link abaixo que agendamos um diagnóstico com os nossos consultores.