Single Blog Title

This is a single blog caption

EXCEL VS ERP

Já faz sensivelmente quase um ano que comecei a trabalhar como consultor de sistemas de gestão empresarial e reparei que tem sido comum em várias empresas o uso do Microsoft Excel como a principal ferramenta de gestão.

Desde o controle de despesas correntes, entradas e saídas do caixa, processamento de salários, a informação tem sido gerada de forma manual.

Contudo, vai-se tornando mais difícil gerir informação à medida que as empresas vão crescendo.

Dos maiores desafios que as empresas que fazem este controle encontram são, o erro humano devido a má inserção dos dados, o tempo que se gasta na inserção destes dados, a duplicação de tarefas, perda de informação porque mais do que um usuário fez uso da mesma ferramenta ficando mais difícil fazer o rastreio da informação.

“Don’t work hard, work smart”

Com os sistemas de gestão integrado ou ERP estes desafios todos podem ser ultrapassados.

Estas plataformas permitem a integração entre todos os departamentos de uma empresa de forma automatizada gerando um fluxo de informação que abre espaço para que haja um controle mais global do negócio.

O ERP garante que os usuários tenham mais flexibilidade na execução das suas tarefas, economizando tempo, acesso a informação em tempo real e em qualquer lugar, informação fiável uma vez que com os sistemas de gestão integrado não há duplicação de tarefas.

Se o seu negócio ainda é controlado de forma manual com o uso do Excel e tem necessidade de mudar para um sistema automatizado pode entrar em contacto connosco pelo link abaixo que agendamos um diagnóstico com os nossos consultores.

Edson Nicolau

Sales Development Representative na 2iBi

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!