A Importância do diagnóstico na escolha de um ERP
Escolher um ERP (Sistema de Gestão Integrado) para gerir o seu negócio é uma tarefa que exige alguma cautela e, devido ao nível de investimento que as soluções de tecnologia acarretam, trata-se um processo de procurement exigente.
Muitos gestores já tiveram más experiências com implementações de softwares de gestão nas suas empresas, por diversos motivos:
- Incompetência do provedor;
- Falta de suporte e assistência;
- Baixo orçamento;
- Falta de preparação;
- Identificação incorreta das necessidades da empresa – o mais comum.
Tal como um médico faz uma análise aos sintomas de um paciente ou um empresário desenha um plano de negócios antes de investir na criação de uma empresa, o profissional de informática terá, por sua vez, de fazer um scan ao computador para detetar anomalias.
Para prevenir problemas deste género, as empresas devem fazer o chamado diagnóstico. Por definição, diagnóstico consiste numa recolha e análise de dados ou informação para avaliar problemas ou desafios de determinada natureza. O cliente transmite-nos o que gostaria de fazer e a nossa equipa analisa a empresa em causa, para consequentemente propor soluções adaptadas às suas necessidades. Não deixamos o cliente de fora e durante todo o processo de implementação do projeto, o cliente encontra-se a par de quaisquer desenvolvimentos.
A equipa 2iBi é dotada de uma vasta experiência internacional e encontra-se sempre empenhada em melhorar qualquer negócio – “Your Business Improved”! -, porque o que nos interessa é a satisfação e evolução dos nossos clientes.
Para o podermos ajudar a encontrar a melhor solução para gerir a sua empresa ou organização, agende um diagnóstico gratuito e sem compromisso.